Os Personagens


Conheça abaixo os personagens da radionovela “Sem Treta no Trânsito”.

Ítalo
Sexo: masculino
Idade: 15 anos
Profissão: Estudante
Defeito: Leis pra mim é tudo bobagem.
Qualidade: Dizem que mando bem no contrabaixo. Pensando o quê? Sou o baixista oficial da Obrigado Dinada. Esse é o nome da minha banda.
Diz alguma coisa: Di boa?
Ah... sou irmão da garota aí debaixo.

Jeinyffer
Oi, sou irmã do gente boa aí de cima.
Sexo: feminino
Idade: 17 anos
Profissão: Estudante
Defeito: Sou doentemente apaixonada por um garoto que todo dia passa de moto frente da minha escola. Ele empina e faz aquele barulhão! Mas não conta pra ninguém, hein!
Qualidade: Sou muito certinha. Tenho um medo danado de fazer alguma besteira e me dar mal.
Diz alguma coisa: Já falei, não conta pra ninguém do motoqueiro.

Marcão
Sexo: masculino
Idade: 18 anos
Profissão: De dia entrego marmitex com a minha moto. De noite vou pra facú, eu e a motoca. Ah, o meu curso é Rádio e TV. Sei lá, curto vídeo, comunicação, essas coisas.
Defeito: Quando começo a beber, me segura. Só paro quando fico bem zureta. Ai é nóis.
Qualidade: Acredito que nada é uma porcaria pra sempre. Uma hora fica bom. Depois fica ruim de novo. Aí melhora... aí vai... Meus amigos dizem que gosto de filosofar. Que nada.
Diz alguma coisa: Bora dá uma volta de motoca? É nóis.

James
Sexo: masculino
Idade: 40 anos
Profissão: Vendedor de uma concessionária de automóveis. 
Defeito: Minha mulher, já falecida, dizia que sou ansioso demais. E sou mesmo. Quero chegar na frente de todo mundo. Aí acabo atropelando as coisas. 
Qualidade: Sou um paizão. Aliás, mãe e pai ao mesmo tempo, já que sou viúvo. Pena que trabalho demais, quase não vejo o meu garoto. Ainda mais agora que ele entrega marmita de dia e faz faculdade à noite. Começou este ano a cursar Rádio e TV. Esses dias a gente tomou uma cervejinha juntos. Ele contou sobre os vídeos que eles fazem lá no curso, sabe? Bacana.
Diz alguma coisa: Dizem que o chá daquela plantinha “Maria Sem-vergonha” é bom pra acalmar os nervos... Não é essa a tal da Valeriana? Vou tomar pra ver se baixa essa minha ansiedade.



Nicole Danielle
Sexo: feminino
Idade: 24 anos
Profissão: Sou estagiária numa empresa que faz sites. Este ano termino o curso de Ciências da Computação.
Defeito: Sou extremamente independente. Apesar de ser cadeirante, não gosto de ser ajudada por ninguém. Faço tudo sozinha! No ano passado consegui comprar o meu primeiro carro. Todo adaptado pra quem tem necessidades especiais. É o meu xodó. 
Qualidade: Uma coisa que eu sei é dizer não. Se não quero algo, não digo que quero só pra agradar os outros. Quem diz não pra coisas que não valem a pena, diz sim pra si mesmo.
Diz alguma coisa: Você não vai acreditar. Acabei de receber um torpedo do moço que vendeu o carro pra mim no ano passado. Uma simpatia de pessoa. Só tem um coisa: ele é viúvo, tem quarenta anos e tem um filho que já tá na faculdade.

Nicolas (Seo Nico)
Sexo: Masculino
Idade: 70 anos
Profissão: Aposentado e professor de contrabaixo. 
Defeito: Se pisam no meu calo viro um leão. Fico bravo mesmo.
Qualidade: Sou metido a lutar pelas injustiças do mundo. Vivo debatendo com os meus alunos de contrabaixo, as situações de desigualdade que a gente vê por aí. Tanta coisa errada.
Diz alguma coisa: Ah... também sou presidente da ADLDC “Associação Dois pra Lá Dois pra Cá”. É uma turma que se encontra aos domingos pra dançar. Mas só entra quem é da melhor idade. Os bailes são de arrebentar a boca do balão. Vira e mexe eu subo no palco e arranho no contrabaixo com o pessoal do conjunto musical. Coisa boa.




Gostou dos personagens? Então ajude a dar uma "cara" a cada um eles.

Se sua ilustração for escolhida sua escola pode ganhar 500 pontos por desenho escolhido e garantir uma festa mega da hora. Veja como aqui.

Colabore também com os rumos dessa história. Um trecho da radionovela já está no ar. Ajude a criar o primeiro capítulo. Agora é com você.